Malvado Favorito 3 é a terceira parte da popular série de animações que começou a ser lançada em 2010. Dirigido por Pierre Coffin e Kyle Balda, o filme segue as aventuras de Gru, um ex-vilão agora casado e com três filhas adotivas. Na nova trama, Gru descobre que tem um irmão gêmeo, Dru, que ainda está envolvido no mundo do crime.

Assim como nos filmes anteriores, Malvado Favorito 3 é uma animação muito bem feita e cheia de momentos engraçados. As peripécias de Gru e seus minions continuam divertidas e cativantes. Além disso, a adição de um novo personagem - Dru - dá um novo fôlego para a narrativa, visto que ele é bem diferente do irmão, tanto fisicamente quanto em personalidade.

No entanto, a trama de Malvado Favorito 3 é bastante previsível. Desde o início, o espectador já sabe que Gru e Dru irão se juntar para resolver algum problema, e que o vilão deste filme será derrotado no final (algo que já ocorreu nos dois filmes anteriores). A narrativa não apresenta grandes reviravoltas, o que pode deixar alguns espectadores desapontados.

Outra questão que pode dividir opiniões é a presença da vilã Balthazar Bratt. Apesar de ter uma personalidade interessante e divertida, o personagem pode ser considerado por alguns como clichê e estereotipado, visto que se trata de um ex-astro infantil que se tornou vilão. Além disso, a trama foca muito em seu passado, o que pode cansar o espectador.

De maneira geral, Malvado Favorito 3 é um filme divertido e com várias cenas engraçadas, que certamente agradará o público mais jovem. No entanto, para aqueles que esperam novidades na trama, podem se decepcionar. A animação segue a mesma fórmula dos filmes anteriores, sem grandes surpresas. Mesmo assim, é uma produção de qualidade, que merece ser assistida.